Conteúdo por Gazeta Esportiva

Quase 30 jogadores podem se despedir do Corinthians no final do ano

Somente 11 entram em campo em um jogo de futebol, com algumas substituições aqui e ali, mas a estrutura de um clube vai muito além disso. No caso do Corinthians, por exemplo, são quase 100 atletas, entre profissionais, emprestados e da equipe sub-23, mas quase um terço deste número deve deixar o clube até o final deste ano.

Dos 27 jogadores em fim de contrato até dezembro, cinco atuam no profissional com Carille (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)

Conforme apurado pelo site Meu Timão, o time tem 92 atletas sob contrato profissional, sendo que o vínculo com 27 deles acaba em dezembro deste ano. Cinco estão no profissional e trabalham diretamente com Fabio Carille e dois desses já estão praticamente fora do clube.

São os casos de Ángel Romero, com fim de contrato para o dia 14 de julho, e o goleiro Walter, que não deve renovar, conforme confirmado pelo próprio jogador e também pela diretoria. Além deles, o zagueiro Manoel, o volante Matheus Jesus e o meia Régis também têm vínculos até dezembro, mas esses têm mais possibilidade de renovação – Matheus Jesus ainda não estreou com a camisa do Corinthians.

Em relação aos jogadores emprestados com fim de vínculo em dezembro de 2019, estão Léo Príncipe (Guarani), Yago (Goiás), Camacho (Athletico-PR), Fellipe Bastos (Vasco), Paulo Roberto (Fortaleza), Guilherme (Fluminense), Giovanni Augusto (Goiás), Marlone (Goiás), Bruno Paulo (Brasil de Pelotas), Júnior Dutra (Al-Nasr) e Gabriel Vasconcelos (Oeste).

O Corinthians entra em campo neste sábado, às 20h (de Brasília), para um jogo amistoso diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Depois, ainda enfrenta Vila Nova, em Goiás, e Londrina, no Paraná, antes de reiniciar sua temporada no Campeonato Brasileiro, diante do CSA, no dia 14 de julho, na Arena Corinthians.

Futebol