Quem é que sobe? A cinco rodadas do fim, sobra emoção na Série B

Terça-feira marca o início da 33ª rodada da competição. Três dos dez times com chances de acesso entrarão em campo. América-MG pode se aproximar do acesso

Divulgação

Não é apenas no Brasileirão que a disputa pelo G4 está acirrada. A luta pelo acesso na Série B também é repleta de postulantes. Além do Botafogo – 99% garantido na elite em 2016 –, nove equipes possuem chances. Três delas entra em campo nesta terça-feira, no início da 33ª rodada. O destaque é o duelo entre o vice-líder América-MG com o Paysandu, que se enfrentarão na Arena Independência, às 21h30.

A chance de acesso do América, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola e integrante da Academia LANCE!, é de 87%. E o Coelho aposta no fator casa, já que seu aproveitamento no Horto é de 72,9%, inferior apenas ao do Santa Cruz como mandante, de 78,4%. O Papão, por sua vez, voltou a vencer após seis rodadas, mas precisará superar o rival para ampliar sua chance de acesso, hoje em 16%.

Já no Nabi Abi Chedid, às 19h, o Bragantino com 20% de chance de acesso, encara o Mogi Mirim, o primeiro rebaixado à Série C. A Massa Bruta tem o mesmo rendimento do América como mandante, mas a sequência de rivais é complicada.

Vitória e Bahia são os outros times que só dependem apenas dos próprios resultados. Mas os rivais enfrentam fases irregulares. O Rubro-Negro, cuja chance de acesso é de 77%, vem de três jogos sem vitórias. Já o Tricolor, com 42%, só venceu dois dos últimos oito jogos.

Sampaio Corrêa, Náutico, Paysandu, Santa Cruz e Luverdense completam a lista de times com chances – veja abaixo.

Faltam cinco rodadas e há uma certeza: sobrará emoção.

AS CHANCES DE ACESSO À SÉRIE A-2016

Botafogo – 99%
Só precisa de uma vitória nas cinco rodadas finais. Lidera a Série B com12 pontos e cinco vitórias a mais que o quinto colocado. Os rivais: Criciúma (F), Luverdense (F), Santa Cruz (C), ABC (F) e América-MG (C).

América-MG – 87%
Em boa situação para subir. Fará três jogos no Horto. Os adversários: Paysandu (C), Vitória (C), Paraná (F), Ceará (C) e Botafogo (F).

Vitória – 77%
Só depende de si, mas tem adversários que lutam pelo acesso fora de casa pela frente na reta final. Os confrontos: Macaé (F), América-MG (F), Ceará (C), Luverdense (C) e Santa Cruz (F).

Bahia – 42%
Também só depende de si, mas também tem adversários que buscam o G4. Os adversários: Santa Cruz (C), ABC (C), Boa (F), Náutico (F) e Atlético-GO (C).

Sanpaio Corrêa – 24%
Só enfrentará um postulante pelo acesso nas derradeiras rodadas. Os confrontos: Oeste (C), Atlético-GO (C), Bragantino (F), CRB (F) e Paraná (C).

Bragantino – 20%
Tem adversários que tamém lutam pelo acesso e um que busca a permanência na Série B. Os duelos: Mogi Mirim (C), Ceará (F), Sampaio Corrêa (C), Paraná (F) e Náutico (C).

Náutico – 19%
Vem de cinco vitórias nos últimos sete jogos. Os rivais na reta final:Paraná (C), Macaé (F), CRB (C), Bahia (C) e Bragantino (F).

Paysandu – 16%
O Papão só tem um integrante do G4 pela frente. Os adversários: América-MG (F), Mogi Mirim (F), Luverdense (C), Criciúma (C) e Oeste (F).

Santa Cruz – 14%
O Tricolor tem três dos quatro primeiros pela frente nessa reta final. Os confrontos:  Bahia (F), Oeste (C), Botafogo (F), Mogi Mirim (F) e Vitória (C).

Luverdense – 2%
Além de ser o time com menos chances, a tabela não ajuda. Os rivais: Boa (C), Botafogo (C), Paysandu (F), Vitória (F) e Mogi Mirim (C).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...