Conteúdo por Gazeta Esportiva

Rafa Benítez anuncia acordo com clube chinês

Depois de deixar o comando técnico do Newcastle, o espanhol Rafa Benítez já tem um novo clube. Na manhã desta terça-feira, o treinador anunciou, por meio de sua conta oficial no Twitter, que assumirá o Dalian Yifang, clube que ocupa a 10° colocação no Campeonato Chinês.

Na equipe chinesa, Benítez reencontrará Hamsik, jogador com quem trabalhou no Napoli. Além dele, Yannick Ferreira-Carrasco, ex-Atlético de Madrid, também defende o Dalian Yifang.

“Depois de um longo caminho, começamos um novo desafio. Estou feliz em começar este novo projeto no Dalian Yifang”, escreveu o treinador no Twitter.

Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados, mas a imprensa europeia que o comandante dobrará o que recebia no Newcastle, agora com rendimentos que chegarão a 6,7 milhões de euros (cerca de R$29 milhões) por temporada.

Aos 59 anos, Rafa Benítez já treinou equipes como Real Madrid, Napoli, Chelsea, Inter de Milão e Liverpool. Dentre os principais títulos do treinador, destacam-se Liga dos Campeões, Liga Europa e Mundial de Clubes.

Futebol