Conteúdo por Gazeta Esportiva

Rafael Nadal não tem lesão constatada e está confirmado no ATP Finals

No último sábado, Rafael Nadal sentiu um desconforto no abdômen e desistiu da semifinal do Masters 1000 de Paris. Por conta de uma possível lesão, a presença do tenista número um do mundo no ATP Finals, competição que reúne os oito melhores colocados do ranking, era incerta. No entanto, o espanhol realizou uma ressonância magnética nesta segunda-feira e, como nenhuma ruptura foi constatada, sua presença foi confirmada.

Considerado o último grande torneio da temporada de tênis, o troféu do ATP Finals é o único que Nadal não contempla em sua vasta prateleira. Além da oportunidade de conquistar um caneco inédito, caso o espanhol chegue à decisão sem perder nenhuma partida na fase de grupos, a primeira posição do ranking até o fim da temporada estará garantida.

O sorteio que define a primeira etapa da competição, que será disputada em Londres entre os dias 9 e 17 de novembro, está previsto para esta terça-feira. Como Rafael Nadal e Novak Djokovic são o primeiro e segundo do mundo, respectivamente, um confronto entre os dois só acontece em uma eventual semifinal.

Se o espanhol voltar a sentir o abdômen e for vetado do torneio, Rodrigo Bautista assumirá a vaga.

Tênis