Conteúdo por Gazeta Esportiva

RB Bragantino retrocede e só voltará a treinar com demais clubes de São Paulo

Após semanas de especulação, definitivamente, a Federação Paulista de Futebol e os clubes estão dispostos a retomar os treinamentos as competições o mais breve possível. Nesta quinta-feira, haverá uma reunião da FPF com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas. De momento, a recomendação é que as equipes respeitem o acordo e voltem a treinar na mesma data.

O Red Bull Bragantino havia descumprido o pacto inicial e retomado as atividades no último dia 2, após a liberação da prefeitura de Bragança Paulista. A decisão não agradou dirigentes de outros clubes, que cobraram um posicionamento oficial da Federação. A principal alegação dos rivais seria uma eventual vantagem, em especial física.

Foto: Reprodução/ RB Bragantino

Com a nova reunião entre times e a FPF desta quarta-feira, ficou decidido que o Massa Bruta terá de retroceder ao posicionamento de retomada e só poderá voltar junto das demais equipes. A decisão foi formulada oficialmente no site da entidade paulista.

Caso os protocolos de segurança sejam aprovados pelas autoridades de saúde, os treinos presenciais estarão liberados a partir da próxima semana no estado de São Paulo, ainda seguindo uma série de protocolos de segurança. Apesar do anseio das partes, não há qualquer previsão de retorno do Campeonato Paulista.

Futebol