Conteúdo por Gazeta Esportiva

RB Leipzig vence Werder Bremen e assume liderança provisória do Alemão

Atualizado

Neste sábado, o Red Bull Leipzig recebeu o Werder Bremen e venceu por 3 a 0, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, a equipe assumiu momentaneamente a liderança da competição. Os gols do triunfo foram marcados por Lucas Klostermann, Patrik Schick e Nordi Mukiele.

A vitória deixou o RB Leipzig com 45 pontos, dois a mais do que o Bayern de Munique, que enfrenta o Colônia neste domingo, fora de casa. O próximo compromisso dos comandados de Julian Nagelsmann será contra o Schalke 04, fora de casa.

RB Leipzig pressiona Bayern de Munique, que joga no domingo pelo Alemão

O primeiro gol da partida saiu aos 17 minutos da etapa inicial. Após levantamento para dentro da área, Schick ajeitou para Klostermann, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes. Já na parte final do primeiro tempo, Dani Olmo bateu escanteio e Schick subiu para testar firme e ampliar.

O terceiro e último gol do jogo saiu logo no primeiro minuto da etapa final. Laimer fez grande lançamento por cima da zaga e encontrou Mikiele, que saiu na cara do goleiro e finalizou para sacramentar o placar.

Em outra partida da rodada, o Borussia Monchengladbach visitou o Fortuna Dusseldorf e goleou por 4 a 1. Hofmann, Stindl, duas vezes, e Neuhaus marcaram para os visitantes, que assumiram momentaneamente a quarta posição do campeonato. Thommy descontou para os donos da casa, que continuam na zona do rebaixamento.

Confira todos os resultados do Campeonato Alemão na manhã deste sábado:

Union Berlin 2 x 3 Bayer Leverkusen

RB Leipzig 3 x 0 Werder Bremen

Paderborn 1 x 2 Hertha Berlin

Augsburg 1 x 1 Freiburg

Hoffenheim 2 x 3 Wolfsburg

Dusseldorf 1 x 4 B. Monchengladbach

Futebol