Conteúdo por Gazeta Esportiva

Real Madrid apenas empata e perde chance de se tornar líder do Espanhol

Com Rodrygo entre os titulares, o Real Madrid perdeu a chance de se tornar o novo líder do Campeonato Espanhol. Após a derrota do Barcelona na 12ª rodada, os merengues receberam o Betis no Santiago Bernabéu, às 17h (de Brasília) deste sábado, e apenas empataram em 0 a 0.

Com esse resultado, a equipe comandada por Zidane permanece na segunda colocação, com 22 pontos, a mesma do Barça, que possui uma vitória a mais, enquanto o Betis é o 14º, com 13 pontos. O Barcelona levou uma virada incrível do Levante neste sábado, por 3 a 1, com os três gols anotados em menos de dez minutos.

Na próxima rodada, os merengues têm a chance de disparar ainda mais na liderança ao visitarem o Eibar, no sábado, às 14h30 (de Brasília). Já o Betis recebe o Sevilla um dia depois, às 17h (de Brasília), no Benito Villamarín.

O jogo – O Real Madrid começou pressionando, com aproximações que levaram certo perigo ao gol de Robles, caso de Benzema, aos seis minutos, após corta-luz de Modric. Aos oito, a torcida comemorou o tento de Hazard, mas o VAR acabou com a festa e anulou por impedimento.

Partindo para o meio do primeiro tempo, Kroos cobrou uma falta com perigo, mas o Betis reagiu aos 21 minutos com chute Fekir à esquerda de Courtois. Dez minutos depois, o arqueiro saiu mal e Guardado arriscou, mas a bola desviou no meio do caminho e foi para fora. No fim dos 45 iniciais, os donos da casa investiram com Benzema e Sergio Ramos, assim como Loren, do Betis, mas o placar não foi alterado.

Na segunda etapa, Mendy desperdiçou uma grande chance aos 18, cara a cara com Robles, mas mandou para fora com uma cavadinha. Rodrygo apareceu em apenas uma jogada de perigo aos 15 minutos, mas acabou sendo substituído por Vinicius Junior. O brasileiro, inclusive, deixou os blancos mais ofensivos, criando jogadas.

Foi de Fekir, porém, uma das grandes chances da partida, com defesa de Courtois evitando a abertura do placar. Aos 45, Vinicius Junior recebeu cruzamento de Mendy e parou em Robles, com muita pressão neste final, mas o 0 a 0 permaneceu no Santiago Bernabéu.

Futebol