Conteúdo por Gazeta Esportiva

Real Madrid tenta embalar na Liga dos Campeões contra o Galatasaray

Atualizado

Após conquistar sua primeira vitória na Liga dos Campeões na rodada passada, o Real Madrid-ESP volta a campo nesta quarta-feira contra o Galatasaray-TUR, no Santiago Bernabeu. Os espanhóis precisam da vitória para ficarem próximos da classificação para as oitavas de final da competição.

Com quatro pontos, o Real Madrid está na segunda posição do grupo A. Os merengues vão contar com o apoio da torcida para conquistar mais uma vitória na Liga dos Campeões. O técnico Zinedine Zidane espera que a equipe possa seguir com a evolução mostrada nos últimos jogos.

Real Madrid está na segunda colocação do grupo A da Liga dos Campeões (Foto: Divulgação/Real Madrid)

“Sabemos que quando jogamos para nossa torcida, temos que mostrar um bom futebol. Vamos nos preparar para isso. Sabemos o que temos que fazer. Temos que ir em busca da vitória para ficarmos próximos da classificação”, disse.

Para o Galatasaray, só a vitória serve para manter a equipe turca com chances de classificação.

Na outra partida do grupo A, o Paris Saint Germain-FRA segue sem Neymar, contra o Brugge-BEL, no Parque dos Príncipes. No entanto, Mbappé e companhia querem a vitória para confirmar a classificação para as oitavas de final.

Os franceses entram em campo com certa pressão após a derrota no fim de semana para o Dijon, no Campeonato Francês. Do outro lado, o Brugge tenta surpreender para seguir como sonho de avançar na Champions.

Com interino, Bayern recebe o Olympiacos

Mesmo com 100% de aproveitamento no grupo B, o Bayern de Munique-ALE demitiu o treinador Niko Kovac pelos maus resultados na Bundesliga. O interino Hansi Flick vai estrear no comando da equipe nesta quarta-feira, contra o Olympiacos-GRE, na Allianz Arena.

Uma vitória sobre os gregos, lanternas do grupo, vai garantir mais uma vez a presença do Bayern nas oitavas de final da Champions.

Na outra partida da chave, o Tottenham-ING terá compromisso complicado contra o Estrela vermelha-SER, fora de casa. O confronto vale a segunda colocação do grupo.

Os ingleses estão na frente, com quatro pontos, um a frente dos sérvios. Por conta disso, os comandados do técnico Maurício Pocchettino tentam superar a temporada ruim para seguir com chance de avançar na Liga dos Campeões.

Manchester City busca classificação na Itália

Outra equipe com 100% de aproveitamento, o Manchester City-ING enfrenta a Atalanta-ITA, em Milão, onde os italianos estão mandando seus jogos, pelo grupo C. Os ingleses vão a campo em busca de mais uma vitória para conquistarem de forma antecipada a classificação para as oitavas de final.

O técnico Pep Guardiola pode poupar alguns titulares, pois o Manchester City terá o confronto direto contra o Liverpool, no fim de semana, pela Premier League. A Atalanta vai em busca de seus primeiros pontos para seguir com chances na competição.

Na outra partida pelo grupo C, Dínamo Zagreb-CRO e Shakthar-UCR duelam na Croácia. As duas equipes estão com quatro pontos e se enfrentam pela segunda colocação da chave.

Juventus e Atlético de Madri tentam antecipar avanço

O grupo D pode definir seus dois classificados nesta quarta-feira. Juventus-ITA e Atlético de Madri-ESP podem se garantir nas oitavas de final se vencerem seus jogos.

A Juventus terá pela frente o Lokomotiv-RUS, em Moscou. Os italianos sabem que terão um compromisso complicado, pois venceram os russos na Itália, de virada, com dois gols de Dybala, no fim. Além disso, os donos da casa querem um bom resultado para seguirem com chances de classificação.

O Atlético de Madri também viaja nesta rodada e enfrenta o Bayer Leverkusen-ALE, na Alemanha. Os comandados de Simeone vão enfrentar um adversário que decepciona na Liga dos Campeões, mas podem se manter na briga por um lugar nas oitavas de final em caso de vitória.

Futebol