Conteúdo por Gazeta Esportiva

Real Sociedad bate o Granada e se coloca na caça a Real e Barça no Espanhol

Neste domingo, fechando a 12ª rodada do Campeonato Espanhol, a Real Sociedad venceu o Granada por 2 a 1 e roubou o posto do adversário na “caça aos gigantes”. Jogando fora de casa, o time basco buscou o gol da vitória no último minuto da partida.

Logo aos 21 minutos do primeiro tempo, Portu recebeu bom passe e bateu firme no canto para abrir o placar para a Real Sociedad. A resposta do Granada foi rápida e, aos 37 Vadillo cobrou falta com veneno para empatar. Quando tudo caminhava para o empate, os visitantes encontraram o gol da vitória novamente com Portu.

Real Sociedad venceu o Granada fora de casa (Foto: Reprodução/Twitter)

Com isso,Quem ocupa a terceira colocação agora é a própria Real Sociedad, igualando os 22 pontos de Real Madrid e Barcelona.

Já o Granada cai para para a sexta colocação com 20 pontos, perdendo a oportunidade de ultrapassar os gigantes e assumir a liderança. Vale lembrar que Real e Barça têm um jogo a menos, já que o Clássico foi adiado pelos protestos na Catalunha.

Getafe vence com gol brasileiro

Quem venceu e se manteve perto do pelotão de cima da La Liga foi o Getafe. Fora de casa, o time de José Bordalás visitou o Celta de Vigo e ganhou a partida por 1 a 0 com gol do brasileiro Kennedy. Aos 37 minutos da primeira etapa, o ex-Fluminense marcou o seu primeiro pela equipe getafense para garantir a vitória.

Com o resultado, o Getafe continua na cola das vagas para as competições europeias. A equipe está na sétima colocação, com 19 pontos. Já o Celta de Vigo vê sua situação cada vez mais complicada, na 18ª colocação com apenas nove pontos.

Confira os resultados deste domingo do Campeonato Espanhol:

Valladolid 3 x 0 Mallorca

Villarreal 0 x 0 Athletic Bilbao

Osasuna 4 x 2 Alaves

Celta Vigo 0 x 1 Getafe

Leganes 1 x 2 Eibar

Granada 1 x 2 Real Sociedad

Futebol