Conteúdo por Gazeta Esportiva

Reforçado, São Paulo visita o Cruzeiro em busca de 2ª vitória consecutiva com Diniz

Atualizado

O São Paulo visita o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quinto colocado e de olho em uma vaga no G4, o Tricolor vai a Belo Horizonte em busca de sua segunda vitória consecutiva sob o comando de Fernando Diniz, algo que ainda não aconteceu.

Vindo de uma vitória sobre o Corinthians no clássico do último domingo, o São Paulo entrará em campo nesta quarta-feira reforçado. Daniel Alves retornou de Singapura, onde defendeu a Seleção Brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria, e estará à disposição de Fernando Diniz. Antony, que estava com a Seleção Olímpica em Recife, também para amistosos, foi direto para a capital mineira e, inclusive, chegou antes do restante do elenco.

Raniel, que havia sido baixa na última rodada por conta de uma amigdalite, viajou com o grupo, assim como Juanfran, outro atleta que foi desfalque contra o Corinthians devido a um desgaste muscular. Na última segunda-feira, o espanhol fez um trabalho à parte com a preparação física, mas conseguiu se recuperar a tempo.

O Cruzeiro, por sua vez, vive situação extremamente delicada no Campeonato Brasileiro. O time atualmente figura na zona de rebaixamento, mais precisamente na 18ª colocação, à frente apenas de Chapecoense e Avaí.

Afundado em uma profunda crise, o Cruzeiro não vence há nove jogos levando em consideração Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O último triunfo da Raposa aconteceu no dia 1 de setembro, quando venceu o Vasco por 1 a 0.

Desde que foi eliminada da Copa do Brasil, a equipe somou quatro pontos em 24 possíveis. Agora sob o comando de Abel Braga, o Cruzeiro tenta reagir, mas nem mesmo o experiente treinador que já trabalhou com nomes como Thiago Neves e Fred vem conseguindo mudar o panorama assustador do time celeste.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X SÃO  PAULO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 16 de outubro de 2019, quarta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson (Weverton); Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, David, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred

Técnico: Abel Braga

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Antony, Hernanes, Daniel Alves (Liziero) e Tchê Tchê; Pato

Técnico: Fernando Diniz

Futebol