Regata Cidade de Florianópolis abre a temporada da Copa Veleiros de Oceano

Atualizado

Regata Cidade de Florianópolis homenageia aniversário da cidade. Foto Green Multimidia/Divulgação/ND

Programada para este sábado (23), a Regata Cidade de Florianópolis abre o calendário de eventos realizados pelo Iate Clube de Santa Catarina. Neste ano, as disputas prometem ser ainda mais emocionantes, uma vez que a organização definiu uma premiação inédita, apresentada aos velejadores nesta quarta-feira (20), durante a Reunião de Comandantes, na Sede Central do ICSC.

Fazendo parte do calendário festivo do aniversário de Florianópolis, a primeira etapa da Copa Veleiros de Oceano tem largada programada para às 12h deste sábado, na baía norte, com disputas nas classes ORC, IRC, C30, RGS, RGS Cruzeiro, HPE-25, Bico de Proa e Multicascos.

O percurso da regata tem largada para todas as classes no mesmo local, mas difere em alguns aspectos dependendo do modelo do barco. As embarcações das classes ORC, IRC, C30 e Hpe-25 farão o trajeto com três pernas de barla-sota, sendo que uma boa será posicionada nas proximidades do Mangrulho, na Baía Norte, e a outra bem próxima da linha de chegada, em frente ao Trapiche.

Já as embarcações das classes RGS A e B, RGS Cruzeiro A e B e Bico de Proa farão um percurso triangular, de duas voltas, com a boia 1 posicionada no Mangrulho, boia 2 nas proximidades da Ponta de Leal e a boia 3 na linha de chegada.

Reunião de Comandantes:

A reunião de comandantes realizada na quarta-feira reservou surpresas aos velejadores, com a apresentação de uma premiação inédita aos participantes. O novo diretor de Vela de Oceano do Iate Clube de Santa Catarina, Mauro Ribeiro, anunciou aos velejadores os prêmios que serão sorteados ao final da temporada. Seguindo alguns critérios, o Iate Clube de Santa Catarina sorteará dois botes de apoio para veleiros, de 2,2 metros, e dois motores 3.3HP. Além da apresentação da premiação, foi discutido em reunião o regulamento da Copa Veleiros de Oceano.

Mais Esportes