Conteúdo por Gazeta Esportiva

Remo visita o Ypiranga para se manter no G4 da Série C

Remo quer seguir na parte de cima da competição (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Em confronto direto por uma vaga no G4 do Grupo B, Ypiranga e Remo se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O time gaúcho ocupa a sexta colocação com 17 pontos ganhos, um a menos do que o Remo que está na quarta posição. Os dois times empataram em seus últimos jogos. O Ypiranga não passou de um zero a zero com o São José, em Porto Alegre, enquanto o time paraense tropeçou em casa diante do Luverdense.

Para o confronto diante do Remo, o técnico Fabiano Daitx não poderá contar com o atacante Marcinho. Artilheiro do time na competição com três gols, o jogador fraturou a fíbula direita durante treinamento e só deve voltar na próxima temporada. Mesmo sem o principal goleador, o treinador da equipe gaúcha espera que o mando de campo seja bem aproveitado pelos jogadores. Ele alertou para a qualidade do time marajoara que ainda está brigando pelas primeiras posições na tabela de classificação e deve tentar surpreender os donos de casa.

No Remo, o técnico Márcio Fernandes deve promover a estreia do lateral-direito Gabriel Cassimiro. Outra mudança poderá ser o retorno do zagueiro Mimica, fora da equipe desde o início do ano por causa de uma grave lesão. Mimica deve fazer a dupla de zagas com Marcão, até porque o treinador não tem muitas opções depois que Fredson foi suspenso e Rafael Jansen se lesionou na última partida. O lateral esquerdo Daniel Vançan e o meia Emerson Carioca também foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no último jogo e estão fora do confronto no interior gaúcho.

Futebol