Conteúdo por Gazeta Esportiva

Renan Lodi é apresentado e espera evoluir no Atlético de Madrid

Atualizado

Anunciado no último domingo, o lateral esquerdo Renan Lodi foi apresentado oficialmente no Atlético de Madrid na manhã desta terça-feira. Em evento realizado no Estádio Wanda Metropolitano, o defensor ex-Athletico Paranaense recebeu a camisa 12 das mãos do presidente Enrique Cerezo.

Em sua fala depois da apresentação, Renan Lodi agradeceu o esforço do presidente para levá-lo ao Atlético e disse que espera evoluir no novo clube. “No dia-a-dia, com a ajuda dos meus companheiros, estou seguro de que vou evoluir bastante. A recepção que eu tive foi muito mais do que eu esperava e tenho certeza de que, daqui para frente, só vou evoluir”.

Contratado por seis temporadas, Renan Lodi espera fazer história no Atlético. “É um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz de estar aqui. Com a ajuda dos meus companheiros, vou evoluir cada dia mais para que eu possa estar na história do clube como as lendas que estiveram aqui”.

O defensor revelou que já teve um primeiro contato com o técnico argentino Diego Simeone e garante que gostou do que ouviu. “No primeiro momento que tive com Simeone, primeiro eu fui tirar as dúvidas com ele, como que é o modelo de jogo, como é a formação da equipe. Ele me passou que é para eu ter muita vontade e paciência, porque eu ia ter minhas oportunidades. Fiquei muito feliz com a palavra dele”.

Renan Lodi, porém, ainda não conversou com o também brasileiro Filipe Luís, seu concorrente na lateral esquerda, por conta da Copa América. “Ainda não tive contato com Filipe Luís por tudo que está ocorrendo com ele, mas estou falando com o grupo cada dia mais”.

Aos 21 anos, Renan Lodi foi contratado junto ao Athletico Paranaense por 20 milhões de euros, cerca de R$ 85 milhões na cotação atual. Ele estava no Furacão desde 2012, sendo promovido das categorias de base em 2016, e assinou por seis temporadas com o clube espanhol. Seu número, 12, não foi usado por nenhum jogador na última temporada.

Futebol