Conteúdo por Gazeta Esportiva

Renan Torres e Larissa Pimenta brilham e levam ouro do judô no Pan

Larissa Pimenta venceu a mexicana Luz Olvera para garantir o ouro no judô (Foto: Washington Alves/COB)

Se depender da nova geração, o judô do Brasil está em boas mãos. Nesta quinta-feira (8), os jovens Renan Torres e Larissa Pimenta, ambos de 20 anos de idade, brilharam e conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A modalidade ainda teve mais uma atleta verde-amarela: a lutadora Larissa Farias, que acabou no quinto lugar.

Estreante em Pans, Renan Torres não teve vida fácil na categoria -60kg. Na primeira luta, derrotou o norte-americano Adonis Diaz a poucos segundos do fim. Então, imobilizou Roberto Almenares, de Cuba, e garantiu a classificação. Na final, enfrentou e venceu o equatoriano Lenin Preciado, campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015.

Já Larissa Pimenta começou sua trajetória aplicando um waza-ari e um ippon na dominicana Diana de Jesus pela categoria -52kg. Em seguida, bateu Brillith Gamarra, do Peru, no golden score. Na decisão, a luta contra a mexicana Luz Olvera foi para o tempo extra. E a brasileira contou com três infrações cometidas pela adversária para subir ao lugar mais alto do pódio.

O judô ainda terá representantes do Brasil nas disputas dos próximos três dias. Nesta sexta-feira (9), Rafaela Silva luta na categoria -57kg, enquanto Daniel Cargnin sobe no tatame pela -66kg e Juninho Bomba compete na -73kg.

Mais Esportes