Renato fala em reforços, mas alerta para não “trazerem por trazer”

Liamara Polli/AGIF
Liamara Polli/AGIF

Logo depois da partida onde o Grêmio ficou no empate em 1 a 1 contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro usando uma equipe reserva, o técnico Renato Portaluppi foi questionado acerca da necessidade do clube gaúcho reforçar seu plantel visando a sequência de jogos.

Com a questão potencializada pela lesão sentida pelo zagueiro Bressan, precisando ser substituído na segunda etapa e podendo ficar até três semanas fora de combate, Renato reforçou que já existe procura por um atleta da posição pelo Grêmio no mercado:

– Lógico que precisamos de um zagueiro, temos conversado, trocado ideias. Mas também não adianta trazer um zagueiro por trazer, precisamos trazer um zagueiro bom e que vá nos ajudar. Temos três competições dificílimas e infelizmente perdemos o Bressan hoje por um problema muscular, com certeza por duas a três semanas. Estamos basicamente com três zagueiros para três competições.

Nas próximas duas semanas, inclusive, o Tricolor terá duelos pelos três torneios citados pelo técnico.

Depois de receber o Flamengo pela Copa do Brasil na quarta-feira (1) e enfrentar o mesmo adversário também na Arena pelo Brasileirão no sábado (4), o Grêmio vai a Argentina duelar contra o Estudiantes no dia 7 de agosto abrindo as oitavas de final da Copa Libertadores.

Mais conteúdo sobre

Esporte