Conteúdo por Gazeta Esportiva

Renato Gaúcho segue bancando Grêmio na Libertadores e alfineta Inter

Renato Portaluppi prometeu e, por enquanto, está cumprindo. O Grêmio é o atual quinto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro após bela vitória em cima do Internacional, na Arena, na noite deste domingo, e está cada vez mais próximo de uma vaga na próxima Libertadores.

“É uma equipe que ficou o tempo todo se defendendo, como outras grandes equipes do futebol brasileiro. As equipes que buscam, quem procura o gol, veja a tabela do campeonato. Isso já explica. Não estou aqui para falar se o Internacional joga feio ou bonito. O mais importante é o que o Grêmio faz. Saiu da Copa do Brasil, da Libertadores e está beliscando o G4. Eu banquei que o Grêmio ia disputar a Libertadores no ano que vem e continuo bancando isso”, disse em coletiva de imprensa.

Sobre a partida em si, Gaúcho foi categórico. “Quem viu o jogo viu que foi um massacre. Ficou barato. Os números não mentem. Se o meu time não tira o pé do acelerador, seria goleada”, analisou.

“Nossa supremacia é há três anos. Cinco Gre-Nais e não perdemos nenhum neste ano, tomamos um gol e ainda foi contra. Mostramos a nossa força, inclusive ganhando o Estadual em cima deles. O futebol é assim mesmo, tem que aproveitar o momento. Sempre vamos buscar as vitórias e não é por acaso que disputamos esses clássicos e não perdemos nenhum. Terminamos o ano invictos contra eles”, provocou, pregando respeito ao adversário.

Depois da eliminação na Libertadores, o Grêmio deu uma rápida resposta no Campeonato Brasileiro e venceu três jogos seguidos. O último deles foi contra o maior rival nesta noite, por 2 a 0, com gols de Geromel e Romulo, e agora somam 50 pontos, na quinta colocação, a apenas dois pontos do São Paulo, quarto colocado. Na próxima rodada, o Tricolor Gaúcho recebe o CSA na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena.

Futebol