Renato vira única dúvida de Levir para escalar Santos contra o Palmeiras

SAMIR CARVALHO

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos continuará com os desfalques de Lucas Lima, Victor Ferraz e Gustavo Henrique para o clássico contra o Palmeiras neste sábado (30), às 19h, no Allianz Parque, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time está praticamente definido pelo técnico Levir Culpi. A única dúvida fica por conta do volante Renato.

O veterano segue com o tornozelo esquerdo inchado, lesão que o tirou do jogo decisivo contra o Barcelona do Equador, pela Copa Libertadores da América, e também do duelo contra o Atlético-PR, no último sábado (23), pelo Brasileirão.

Renato não participou do treino desta quinta-feira (28), no gramado do CT Rei Pelé. O camisa 8 apenas trabalhou na academia do clube com os demais lesionados. A atividade desta sexta-feira será fundamental para saber se o volante terá condições de jogo.

Caso ele não jogue, Levir Culpi deve manter a formação que iniciou o duelo contra o Atlético-PR: com Jean Mota na armação das jogadas e o argentino Emiliano Vecchio como segundo volante, na função de Renato.

Se Renato jogar, quem deve perder a posição de titular é Jean Mota. Neste caso, Vecchio ficaria com a função de principal armador das jogadas do time.

Desta forma, o Santos deve enfrentar o Palmeiras com a seguinte formação: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Zeca; Alison, Vecchio, Jean Mota (Renato); Copete, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.

O Santos segue fechando os treinos nesta semana. A imprensa só pode acompanhar 15 minutos da atividade (parte do aquecimento). O time da Vila é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos ganhos, um a mais que o rival Palmeiras, que ocupa a quarta posição.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...