Renovar com Douglas para 2016 passa a ser prioridade no Grêmio

Apoiador, de 33 anos, soma 53 jogos e dez gols pelo Tricolor nesta temporada

Divulgação

A diretoria do Grêmio tem a renovação com o apoiador Douglas, titular absoluto do Tricolor, como prioridade após ampliar por dois anos o vínculo com o volante Edinho. O objetivo é proporcionar uma valorização salarial ao jogador, que já soma 53 partidas nesta temporada e marcou dez gols.

O atual contrato de Douglas, de 33 anos, com o Grêmio se encerrará no fim deste ano. Ele retornou ao clube neste ano, após passagens por Corinthians e Vasco. Além do camisa 10, apenas o goleiro Marcelo Grohe defendia o Grêmio em 2010, quando o Tricolor conquistou seu último título: o Campeonato Gaúcho.

– Quando o jogador chega em certa idade, vai procurar melhores contratos. Vamos valorizar o Douglas como valorizaremos outros jogadores que se destacaram no Grêmio. Vamos reconhecer e vamos trabalhar a ideia de renovação de forma prioritária. Vamos priorizar a renovação dele – disse Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, após o jogo do Tricolor contra o Vasco.

Além de Douglas, o lateral-direito Galhardo, o zagueiro Erazo e o volante Maicon são os outros titulares que terão seus contratos com o Grêmio encerrados ao término deste ano. A intenção da diretoria tricolor é renovar com todos já que o time está próximo de se garantir na Libertadores do ano que vem. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola e integrante da Academia LANCE!, a chance de classificação do Grêmio é, no momento, de 91%.

O Grêmio é, com 56 pontos, o terceiro colocado no Brasileirão. São seis pontos e duas vitórias a mais que Santos, time que fecha o G4, São Paulo e Internacional. O Tricolor voltará a atuar na competição no próximo domingo, quando receberá o Flamengo, na Arena, pela 33ª rodada da competição.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...