Reservas do Cruzeiro se destacam no Brasileirão; Atlético busca reação

Com suplentes, Raposa venceu dois dos três jogos que fez pelo Campeonato Brasileiro. Em péssima fase no torneio nacional, Galo almeja a recuperação

Divulgação

Às vésperas de uma decisão na Copa Libertadores, diante do San Lorenzo (ARG), o Cruzeiro tem um importante clássico com o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Embora deseje manter o bom aproveitamento no campeonato – a Raposa é líder ao lado de Corinthians, Inter e Goiás –, Marcelo Oliveira escalará apenas reservas, fato que tem dado certo até o momento.

Nas três primeiras rodadas que disputou, o time venceu nas duas vezes que utilizou somente suplentes. Com os titulares em campo, o atual campeão nacional não saiu de um empate com o São Paulo.

– Temos uma gordura no Brasileiro e o time B tem jogado bem. Os jogadores, quando entram, se saem muito bem. Vamos com os reservas para entrarmos descansados na quarta-feira, contra o San Lorenzo – explicou por que poupará os 11 prediletos no fim de semana.

O foco em duas competições remete à trajetória do Galo no ano anterior, quando faturou a Libertadores. A diferença é que o ‘expressinho’ celeste tem dado conta do recado e colocado a equipe em boas condições de seguir na luta pelo título. O aproveitamento de 77,8% é superior ao do arquirrival na temporada passada, que chegou à terceira rodada com 44,4% de rendimento.

OUTRO LADO DA LAGOA
Na Cidade do Galo, os problemas de ordem clínica impedem que o time entre completo diante do Cruzeiro. O técnico Levir Culpi, portanto, improvisa um novo sistema, com três zagueiros. Leonardo Silva, Otamendi e Réver, que se recupera de um problema médico, devem formar o setor amanhã.

– É um sistema diferente do qual estamos jogando. O importante é ter ordem. Para mim não dificulta nada, pois tenho a característica de sair mais e de antecipação – disse Otamendi, que deve fazer o seu último clássico antes de retornar ao Valencia (ESP).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...