Resultados do fim de semana deixaram os grupos da Copa RIC Interligas indefinidos

A duas rodadas para o final da primeira fase, todos os 12 clubes têm chance de classificação

RIC Interligas 1
Após a quarta rodada da Copa RIC Interligas, as 12 equipes continuam com chances de classificação e nenhum clube conquistou vaga antecipada para a próxima fase. A classificação está exatamente igual nos três grupos, ou seja, o primeiro colocado de cada chave tem nove pontos, o segundo sete, o terceiro quatro e o quarto três. Outro fato curioso é que na próxima rodada o primeiro de cada grupo enfrentará o quarto e o segundo vai duelar com o terceiro.

Américo Vargas/ND

RIC Interligas 2
Se a primeira fase da Copa RIC Interligas tivesse terminado no fim de semana, os confrontos das quartas de final seriam Unidos MRS x Cerâmica Silveira, Pradense x Calemba, Fundos x Ponta das Canas e Avante x Bandeirante. Lembrando que o Ponta das Canas (foto, de camisa escura) será julgado no dia 10 e poderá perder seis pontos.

Relatório
No jogo entre Montenegro e Fundos, no último sábado, alguns fatos precisam ser destacados, como a falta das bolas da marca exigida na competição e também a falta de maqueiros. Outro detalhe foi a saída de alguns jogadores do Fundos, deixaram o campo e não queriam voltar após o retorno da iluminação. Espero que todos os fatos citados tenham sido relatados pela arbitragem.

Copa Sul dos Campeões
Foram realizados os jogos de ida das semifinais da Copa Sul dos Campeões. Em Criciúma, o Mãe Luzia venceu o Caravaggio por 1 a 0; e no Morro da Fumaça, o Palmeiras venceu o Rui Barbosa pelo mesmo placar. Os jogos de volta acontecem no próximo sábado, às 15h30: em Tubarão, jogarão Palmeiras e Rui Barbosa, e em Nova Veneza, Caravaggio x Mãe Luzia. Mãe Luzia e Palmeiras jogam pelo empate para eliminar os rivais. Já Caravaggio e Rui Barbosa precisam vencer por dois de diferença para se classificar. Caso vençam somente por um gol de diferença, as vagas serão decididas nas penalidades. A exemplo da Copa RIC Interligas, o campeão e o vice garantem vaga no Estadual de amadores. 

Futsal
A quarta rodada do Campeonato Aberto de Futsal de Santo Amaro da Imperatriz será disputada nesta semana, com quatro jogos. Hoje, à 20h30, Beira Rio x Anitápolis, e às 21h30, CME x Vinagre. Amanhã, às 20h30, Amigos do Claudinho x Rancho Queimado, e às 21h30, São Bonifácio x Supersul.

Relação de atletas
A Liga de São José disponibiliza mais um serviço aos clubes filiados. Ao entrar no site da liga (www.ligasaojose.com), no campo estatística de cada divisão, dá para selecionar só atletas de cada clube e montar a relação para apresentar nos jogos. Assim, os clubes podem entregar ao delegado do jogo uma relação descente e não manuscrita em papel de caderno, como alguns fazem.

Copa Amizade
A última rodada da fase classificatória da Copa Amizade teve os seguintes resultados: Velho Barreiro 1 x 5 Amigos da Praia, Maranhão 2 x 3 Belmar, Amigos da Vila 0 x 4 Koerich, Continente 3 x 0 União Central, Estrela 0 x 2 Real Matismo e Nova União 1 x 4 Rio Grande. A segunda fase começará somente no dia 15, com os jogos Amigos da Vila  x Jotur, Belmar x Nova União, Amigos da Praia x Rio Grande e Koerich x Velho Barreiro.