Conteúdo por Gazeta Esportiva

Retorno iminente de Pablo pode deslocar Pato para sua posição preferida

Atualizado

Apesar do São Paulo estar na quarta colocação do Campeonato Brasileiro e brigar por uma vaga direta na Libertadores de 2020, o momento não é nem um pouco positivo para Alexandre Pato. O jogador perdeu a vaga como titular na partida contra a Chapecoense, no último sábado, e viu Raniel ocupar a referência do ataque.

A boa notícia para Pato é que Pablo está próximo de retornar aos gramados. Depois de mais uma lesão, dessa vez no adutor na coxa direita, o camisa 9 já está treinando com o elenco e pode aparecer entre os relacionados do Tricolor para o jogo contra o Fluminense, nesta quinta-feira.

Pato vive a expectativa de atuar ao lado de um centroavante (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Fernando Diniz é cauteloso e não confirma Pablo para a partida contra o Tricolor das Laranjeiras. No entanto, o simples fato da equipe atuar com um centroavante já é positivo para o camisa 7, que nunca escondeu que sua posição preferida é pelos lados do campo, principalmente pela esquerda.

Por não ter um porte físico avantajado, Pato tem dificuldade para atuar como referência, preso entre os zagueiros. Além disso, a posição de centroavante limita a movimentação do jogador. Por isso, a presença de um camisa 9 pode ser importante para que o atacante receba a bola em uma região mais confortável, podendo se associar com mais facilidade com os atletas ao ser redor.

Pablo e Pato atuaram juntos em três partidas do Campeonato Brasileiro, contra Palmeiras, CSA e Bahia. No entanto, em nenhum dos jogos a dupla atuou por 90 minutos. A última vez que o camisa 7 balançou as redes foi contra o Santos, no dia 10 de agosto. O último gol de Pablo foi contra o Fortaleza, no dia 5 de agosto.

No momento, o São Paulo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos somados. Depois de enfrentar o Fluminense, nesta quinta-feira, às 19h30, o Tricolor receberá o Athletico Paranaense, no domingo, às 16h.

Futebol