Reunião deve selar a suspensão do Campeonato Catarinense na tarde desta segunda-feira

Atualizado

Uma reunião entre a FCF (Federação Catarinense de Futebol) e os 10 clubes participantes do Campeonato Catarinense deve selar o destino da competição na tarde desta segunda-feira (16).

Na tarde deste domingo (15), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a paralisação de todas as competições nacionais, cabendo as federações estaduais a decisão sobre seus devidos campeonatos.

Campeonato Catarinense pode ser suspenso – Foto: Patrick Floriani/FFC

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, fará uma vídeoconferência com os presidentes dos clubes para tomar a decisão. O mais provável é que o campeonato seja suspenso e que a fase de mata-mata, que teria início no próximo fim de semana, seja cancelada.

Com isso o Avaí, que terminou como líder no turno, seria proclamada campeão catarinense de 2020, e o Tubarão, lanterna da competição, seria rebaixado.

Leia também:

Calendário é problema

Caso o campeonato seja adiado para o seguno semestre, clubes como Avaí e Figueirense, que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Brusque, Série C do Campeonato Brasileiro, e Joinville, que disputa a Série D, não teriam espaço no calendário para a disputa da competição estadual.

Outros clubes que não possuem calendário no segundo semestre, como Concórdia e Juventus, por exemplo, possuem vínculos com seus atletas somente até abril.

A última rodada do campeonato estadual foi disputada neste domingo ainda com a presença de público. Com a vitória do Figueirense sobre o Brusque e o empate do Avaí diante do Concórdia, o Leão assumiu a liderança da competição.

Futebol