Revés em Curitiba derruba Vagner Mancini do comando do Vitória

Foto: Divulgação Vitória
Foto: Divulgação Vitória

O Vitória terá de ir ao mercado para repôr o seu comando técnico. Isso porque, após a segunda goleada em quatro jogos, dessa vez para o Atlético-PR por 4 a 0 na Arena da Baixada, Vagner Mancini foi demitido do comando técnico da equipe baiana.

Somando as outras três passagens do treinador pelo Rubro-Negro de Salvador, foram 140 partidas com 62 vitórias, 33 empates e 45 derrotas. Especificamente no último período foram 39 jogos com 20 vitórias, sete empates e 14 derrotas.

Mancini chegou no Vitória em 2017 para conseguir salvar o Leão da Barra e, em conjunto com um grupo qualificado onde se destacou principalmente o centroavante colombiano Santiago Tréllez (hoje no São Paulo), conseguiu evitar o rebaixamento na última rodada.

Porém, o ano de 2018 pode ser colocado como uma temporada “para esquecer” do clube. Vice-campeão estadual, eliminado na Copa do Brasil e também na semifinal da Copa do Nordeste, o time não conseguiu aproveitar o calendário esvaziado de outras competições e não “embalou” no Brasileirão.

Para piorar, a goleada recém-sofrida para o arquirrival Bahia deixou o técnico balançando bastante no cargo, algo que foi amenizado pelo triunfo contra o Sport. Porém, a derrota em Curitiba acabou sendo determinante e o treinador deixa a equipe nordestina.

Mais conteúdo sobre

Esporte