Ricardo Maurício vence etapa de abertura da Stock Car

Piloto fez dupla com o argentino Néstor Girolami e dominou a prova , que contou com vários convidados, com Jacques Villeneuve, que levantou a torcida. Campeão de 2014, Rubinho Barrichello fez corrida de recuperação e terminou em nono

Divulgação

A dupla Ricardo Maurício e Nestor Girolami venceu a primeira etapa da abertura da temporada 2015 da Stock Car, no Autódromo internacional de Goiânia. A prova, que começou com os titulares, viu os companheiros do carro #90 subirem ao degrau mais alto do pódio. Maurício já liderava quando os titulares estavam na pista, e após administrar uma boa troca, Girolami dominou a segunda metade da corrida.

Logo atrás deles vieram Marcos Gomes/Mark Wintterbottom, e no terceiro posto cruzou Allam Khodair/Antonio Felix da Costa. Cacá Bueno/Pechito Lopez foram os quartos, com Thiago Camilo/Lucas Di Grassi fechando o top-5 do dia.

Campeão da Stock Car na temporada passada, Rubens Barrichello, que fez dupla com o supercampeão Ingo Hoffmann, que voltou às pistas como convidado após anos de aposentadoria, largou em 28º e teve excepcional recuperação e terminou em nono.  Já o campeão de F1 Jacques Villeneuve também se destacou com algumas das ultrapassagens mais arrojadas e muitos toques de rodas nos rivais. Mas terminou apenas em 15º.

Veja a classificação

1º – Ricardo Maurício (BRA) e Néstor Girolami (ARG) –  RC Chevrolet

2º – Marco Gomes (BRA) e Mark Winterbottom (AUS) – Peugeot

3º – Allam Khodair (BRA) e António Félix (POR) – Full Time Chevrolet

4º – Cacá Bueno (BRA) e José María López (ARG) – Red Bukll Chevrolet

5º – Thiago Camilo (BRA) e Lucas di Grassi (BRA) – RCM Chevrolet

6º –  Max Wilson (BRA) e  Victor Meira (BRA) – RC Chevrolet

+

Esportes