Conteúdo por Gazeta Esportiva

Richarlison é diagnosticado com caxumba e não enfrenta o Paraguai

Atualizado

Richarlison precisará de repouso completo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Richarlison será mais um desfalque para a Seleção Brasileira diante do Paraguai. O atacante do Everton foi diagnosticado com caxumba e não será relacionado por Tite para o jogo desta quinta-feira, válido pelas quartas de final da Copa América.

Para a recuperação da doença, Richarlison ficará em repouso absoluto. Para evitar a transmissão para o elenco e comissão técnica, o camisa 21 ficará isolado do grupo, que será vacinado depois do jogo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Richarlison é o terceiro desfalque do Brasil para as quartas de final. Tite também não pode contar com Casemiro, suspenso por acúmulo de cartões, e Fernandinho, também lesionado. O atacante foi titular nos dois primeiros jogos da Seleção na Copa América e não marcou gols.

No terceiro jogo da fase de grupos, Richarlison, assim como David Neres, perdeu a titularidade. Na goleada por 5 a 0 sobre o Peru, Tite escalou Firmino, Gabriel Jesus e Everton no setor ofensivo. O ataque diante do Paraguai deve ser mantido.

Sem Richarlison, a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Brasil terminou a fase de grupos com duas vitórias e um empate, enquanto a seleção paraguaia somou dois empates e uma derrota.

Copa América