Conteúdo por Gazeta Esportiva

Rivaldo avalia futuro de Neymar e pede personalidade a Coutinho

Rivaldo indica que volta ao Barcelona faria bem a Neymar (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

No Camp Nou, em Barcelona, durante um evento de um patrocinador, nesta quinta-feira, Rivaldo concedeu entrevista ao jornal Mundo Deportivo e fez avaliações sobre o futuro de Neymar, que, envolvido em polêmicas, está próximo de deixar o Paris Saint-Germain. Segundo o ex-jogador, uma volta ao Barcelona poderia ser um bom negócio tanto para o atleta como para o clube.

“Gostaria que Neymar voltasse (ao Barça). Neymar seria muito bom para o Barcelona e o Barcelona seria muito bom para Neymar”, iniciou Rivaldo.

O camisa 10 do penta ainda cobrou uma mudança de postura de Neymar, caso a volta à Catalunha se concretize.

“Se vier, espero que mude a sua cabeça, e pense no futebol, na possibilidade de ganhar uma Liga dos Campeões e na possibilidade de ser o melhor do mundo”, acrescentou.

Rivaldo foi claro ainda ao dizer que a transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain, em 2017, foi um grande erro. Para ele, até o jogador e Naymar Pai sabem disso.

“Eles não dizem, mas todo mundo sabe que foi um erro sair do Barcelona. Quando os jogadores tem três ou quatro anos de contrato com o Barça, não podem deixar o clube”, disse.

Uma possível volta de Neymar ao Barcelona pode acarretar na saída de outro brasileiro. Philippe Coutinho ainda não apresentou o futebol esperado na Catalunha e pode deixar o clube nesta janela de transferências. Rivaldo pediu personalidade ao atleta.

“Coutinho é um bom jogador, mas não mostrou no Barça o que fez pelo Liverpool. Não sabemos se ele deixaria o clube caso Neymar chegue. Ele precisa tirar o futebol que tem dentro de si. Depende dos próprios jogadores saber se têm personalidade ou não para mudar. Se crê que não vai ser o mesmo Coutinho do Liverpool, é melhor falar com o presidente e buscar uma saída, mas se ficar deve crer em si mesmo”, avaliou.

Futebol