Conteúdo por Gazeta Esportiva

Robinho revela importância do período de treinos para o CSA

Durante a pausa para a Copa América, o CSA aproveitou para treinar e disputar amistosos. A diretoria demitiu o técnico Marcelo Cabo e pouco depois anunciou Argel Fucks. Com o novo treinador, o time se preparou para a volta das competições oficiais. A equipe alagoana volta a campo pela Série A neste domingo, contra o Corinthians, em São Paulo.

“Tivemos poucos dias com o Argel, mas já deu para conhecer um pouco do trabalho dele. Ainda temos essa semana para treinar e com certeza serão dias importantes. Tenho confiança na nossa recuperação, só depende de nós. Vamos manter o foco e aproveitar da melhor forma esses últimos dias antes do reinício dos jogos”, disse Robinho.

Robinho confia em recuperação do CSA (Foto: Divulgação/CSA)

Na intertemporada, o CSA disputou a Taça dos Campeões, entre os vencedores do Campeonato Alagoano e do Campeonato Pernambucano. Robinho teve destaque tanto no jogo de ida quanto na volta. Marcou um belo gol na derrota para o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro, e deu uma assistência no empate em 2 a 2, no Rei Pelé. Com os resultados, o título ficou com o Sport.

“Acho que foram bons testes. Individualmente fiquei satisfeito com o meu desempenho, consegui ajudar a equipe nas duas partidas. No fim das contas, o resultado é o que menos importa. Claro que eu quero ganhar sempre, mas nesse caso foi importante para a comissão técnica avaliar o grupo e ver melhor o desempenho de cada atleta. Até porque é bem diferente a avaliação em treino e em jogo”, admitiu o jogador.

Futebol