Conteúdo por Gazeta Esportiva

Rodrigo Caio cita intensidade no início de trabalho de Jorge Jesus

Jogador parece ter gostado do início de trabalho de Jesus (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Jorge Jesus está no comando técnico do Flamengo há uma semana e, até aqui, parece estar agradando os jogadores sobretudo pela intensidade no trabalho. O zagueiro Rodrigo Caio, por exemplo, exaltou o foco que o treinador vem aplicando sobretudo no sistema defensivo da equipe.

“Sem dúvida estamos gostando, é desafiador. Ideias diferentes, bastante agressividade na marcação. Orienta muito a parte defensiva. Vamos crescer muito. Ataque ganha jogo, e defesa ganha campeonato. É o que ele diz e que eu já tinha ouvido do Osório no São Paulo. A grande diferença do Jesus é a intensidade. O jogador muita vezes é movido a essa cobrança a cada minuto”, disse, em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira.

O zagueiro relembrou que o trabalho ainda está em um estágio inicial, e por isso não será possível observar muitas mudanças já no jogo-treino deste sábado, às 11h (horário de Brasília), diante do Madureira.

“Temos que entender que foi apenas uma semana de trabalho. Ideias diferentes, muitos detalhes que está nos ensinando. Ainda não dá para pegar tudo. Mas será um time competitivo, com as linhas próximas e o homem da bola muito pressionado”, afirmou.

Por fim, Rodrigo Caio ainda comentou sobre o mais novo reforço do Flamengo, o lateral Rafinha, que chega do Bayern de Munique.

“Rafinha é um jogador excepcional, dispensa comentários. Joguei um amistoso com ele na Seleção. Vai nos ajudar muito com sua experiência de tantos anos na Europa. Ficamos felizes de tê-lo conosco. Vai nos ajudar muito”, completou.

Futebol