Conteúdo por Gazeta Esportiva

Rodrigo Pimpão vira desfalque por dois meses no Botafogo

Jogador tem lesão no ligamento do joelho (Foto: Vitor Silva/BFR)

O técnico Alberto Valentim ganhou um problema logo no início do seu trabalho no Botafogo. O atacante Rodrigo Pimpão realizou exame de imagem que constatou lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Com isso, o jogador será desfalque por, pelo menos, dois meses.

Rodrigo Pimpão sofreu a lesão no clássico contra o Vasco em disputa de bola com o volante Bruno Gomes. O departamento médico do Botafogo ainda vai avaliar se haverá a necessidade de cirurgia no atacante. Para isso, mais exames serão feitos para detectar se outras áreas do joelho foram afetadas.

Sem Rodrigo Pimpão, Alberto Valentim perde uma opção no ataque para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Leo Valencia, que o substituiu contra o Vasco passa a ser o favorito a ocupar a vaga no setor ofensivo.

Já o zagueiro Gabriel, que também saiu do clássico desta quarta-feira após uma pancada, foi avaliado pela comissão técnica, que não diagnosticou lesão. Mesmo com a coxa inchada, o defensor vai realizar tratamento intensivo para estar em campo na próxima segunda-feira, contra o CSA, no Nilton Santos.

Com 30 pontos, o Botafogo ligou o sinal de alerta na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro após a sequência negativa das últimas rodadas.

Mais conteúdo sobre

Futebol