Conteúdo por Gazeta Esportiva

Rodrygo e Vinícius Jr. aparecem em lista dos melhores Sub-20 do mundo

Depois de se despedir e ser homenageado pelo Santos na última quarta-feira, na Vila Belmiro, na vitória do Peixe sobre o Corinthians, o jovem Rodrygo recebeu mais uma boa notícia nesta sexta. Prestes a se apresentar ao Real Madrid, o Menino da Vila apareceu entre os 30 melhores jogadores do mundo na categoria Sub-20 realizada pelo jornal francês L’Équipe ao lado de seu novo companheiro, Vinícius Jr.

Na lista liderada pelo zagueiro De Light, do Ajax, o ex-jogador do Flamengo é o primeiro brasileiro, eleito na 8ª posição. Já Rodrygo aparece em 28º. O Top 3 tem, além do defensor holandês, o atacante inglês do Borussia Dortmund, Jadon Sancho, e o alemão Kai Havertz.

A lista dos 10 primeiros colocados é dominada pela Itália. Depois da promessa João Félix, de Portugal, considerado por muitos o sucessor de Cristiano Ronaldo, aparecem três italianos: o goleiro Gianluigi Donnarumma, o meia-atacante da Roma, Nicolo Zaniolo e o atacante sensação da Juventus, Moise Kean. O inglês Declan Rice e o francês Ibrahima Konaté completam o top 10.

Únicos brasileiros da lista, Vinícius Jr. e Rodrygo podem ser companheiros na próxima temporada europeia vestindo a camisa do Real Madrid. A situação de ambos, porém, segue indefinida. Enquanto o ex-flameguista tem sido alvo de rumores sobre um possível empréstimo à pedido do técnico Zinédine Zidane, ainda não há uma definição sobre o Menino da Vila.

Futebol