Roger destaca forma como Grêmio ‘decifrou’ duelo com Flamengo

Treinador revela que equipe esperava duelo difícil com Rubro-Negro, e valoriza atuação do rival na etapa inicial neste domingo. Roger também valoriza entrada de Everton

Aos olhos de Roger Machado, o Grêmio soube alcançar o 2 a 0 diante do Flamengo, neste domingo, quando “decifrou” a maneira de encontrar os atalhos para a vitória na Arena. Em entrevista coletiva, o treinador enalteceu a forma como o Rubro-Negro atuou na etapa inicial:

– A formação que entrou no campo nos ajudou a decifrar o que o jogo dizia, e as mudanças nos deram vantagem no segundo tempo. Foi um primeiro tempo bastante equilibrado. Nós chutamos uma bola no gol ao final (do primeiro tempo), mas não foi por incompetência nossa. Foi sim pela competência do Flamengo de nos marcar bem. Esperávamos um jogo difícil.

Roger destacou a maneira como funcionou a entrada de Everton no segundo tempo. O atacante marcou o primeiro gol da equipe.

– A ideia no intervalo de colocar o Everton é que ele atacasse essa profundidade, mas quando não conseguisse na vitória pessoal que ele tem, a partir da bola parada. É diferente do Pedro (Rocha) que tem pela velocidade a vitória pessoal. Felizmente funcionou.

O Tricolor gaúcho volta a campo no próximo domingo, às 19h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...