Conteúdo por Gazeta Esportiva

Roger Federer comemora 38 anos com carreira de títulos e recordes

Hoje o mundo do tênis comemora uma data muito especial: o suíço Roger Federer comemora 38 anos neste dia 8 de agosto. Para o espanto de alguns, o tenista ainda está em alto nível de atividade e recentemente quase foi o mais velho a ter conquistado um torneio de Grand Slam na era profissional (que seria o 21º em sua carreira), não fosse o um pouco mais jovem Novak Djokovic depois de cinco sets bastante disputados.

Federer vinha embalado pela conquista de Halle, seu décimo título na grama, mas acabou não passando pelo sérvio. Apesar da idade, ele é um dos favoritos a vencer o US Open, que inicia no dia 26 de agosto, no qual já tem cinco conquistas, a última delas em 2008 (foi vice em 2009 e 2015 depois disso). Antes disso, porém, ele deve disputar o Masters 1000 de Cincinnati, na próxima semana.

Maior recordista de títulos em Grand Slam, com 20, ele soma incríveis 102 troféus na carreira, com destaque para oito conquistas em Wimbledon, seis no Australia Open, uma em Roland Garros e os cinco no US Open, além de seis ATP Finals (recorde), 28 ATP Masters 1000, 23 ATP 500 (recorde) e 25 ATP 250. Além dele, o canadense Felix Auger-Aliassime, uma das atuais promessas da modalidade, completa 20 anos.

Tênis