Conteúdo por Gazeta Esportiva

Romário desiste de participar de evento da CBF em comemoração ao tetra

Enquanto os comandados de Tite seguem em busca do título da Copa América, outra importante conquista da Seleção Brasileira está prestes a completar 25 anos: o tetracampeonato mundial conquistado nos Estados Unidos. E para homenagear os campeões, a Confederação Brasileira de Futebol irá realizar um evento na Granja Comary. Porém, sem a presença de um dos protagonistas da competição: Romário.

Crítico declarado da CBF, o Baixinho deixou o grupo de WhatsApp criado pelos campeões para discutir a festa, que será realizada nos dias 12 e 13 de julho no Rio de Janeiro. O título conquistado nos pênaltis contra a Itália, no entanto, completa 25 anos no dia 17.

Romário é um crítico declarado da CBF (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

Em entrevista concedida ao GloboEsporte.com, Romário disse que “se sente muito feliz de não participar da comemoração pelo simples fato da CBF estar presente”. A ideia inicial, inclusive, era realizar uma homenagem sem qualquer relação com a entidade, mas a interferência da Confederação motivou o ex-jogador a sair do grupo e recusar a participação.

“Quando eles falaram isso eu estava dentro totalmente. Depois, eles me passaram que a CBF entendeu que era importante para ela essa conquista, que faz parte da história, quis participar e resolveu organizar. A maioria dos jogadores entendeu que seria bom fazer a festa junto com a CBF. É um direito deles, cada um tem seu pensamento. Mas a partir do momento que a CBF entrou, eu saí”, completou Romário.

“Claro que gostaria muito de ir numa comemoração dessa magnitude, dessa importância para o país, para a minha geração e para mim. Mas a partir do momento que entra a CBF, instituição que já falei para todos que é a mais corrupta do Brasil e cada vez me mostra que é mais corrupta ainda, infelizmente não posso participar disso”, finalizou o ídolo da Seleção.

Mais conteúdo sobre

Futebol