Conteúdo por Gazeta Esportiva

Ronaldo não é relacionado no Flamengo e deve ser emprestado ao Bahia

O volante Ronaldo não viajou com o elenco do Flamengo para Curitiba, onde a equipe enfrenta o Athletico Paranaense pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O jogador de 22 anos foi sondado pelo Santos, mas a diretoria optou por negociar o seu empréstimo com o Bahia.

Na equipe de Salvador, Ronaldo chegará para preencher a lacuna deixada após a saída de Douglas Augusto para o PAOK, da Grécia. O contrato será válido até dezembro.

Ronaldo está próximo de empréstimo para o Bahia (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

A saída de Ronaldo faz parte da reestruturação posta em prática pelo técnico Jorge Jesus, que considera o elenco desequilibrado, com muitas opções para certas posições e carente em outras. Como em seu sistema de jogo a equipe deve atuar com apenas um volante, Jorge Jesus entende que Ronaldo, Cuéllar, Piris da Motta, William Arão e Hugo Moura estariam disputando uma vaga no time.

Além de Ronaldo, quem também ficou de fora da lista de relacionados para a viagem foi o lateral-direito Pará. Desde que Jorge Jesus assumiu o comando da equipe, Rodinei ganhou a briga pela titularidade, e com a chegada de Rafinha, Pará pode ser negociado.

Confira os 24 jogadores relacionados para a viagem ao Paraná:

Goleiros: Diego Alves, César e Gabriel Batista

Zagueiros: Léo Duarte, Rodrigo Caio, Rhodolfo, Thuler

Laterais: Rafinha, Rodinei, Renê e Trauco

Volantes: Gustavo Cuéllar, Piris da Motta, William Arão e Hugo Moura

Meias: Diego, Vitinho, De Arrascaeta, Lucas Silva e Everton Ribeiro

Atacantes: Bruno Henrique, Gabigol, Lincoln, Berrio

Futebol