Roth valoriza vitória, mas mantém pés no chão: ‘Continuo preocupado’

Treinador lembra que equipe ainda não está do jeito que ele quer, mas cita avanço da equipe após vitória que mantém time no Z4, mas encurta distância para os adversários

A cobrança é, talvez, uma das principais características do técnico Celso Roth. Após a vitória sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, o treinador deixou a euforia para os torcedores e adotou um discurso de pés no chão. Apesar de elogiar o rendimento dos jogadores, o treinador disse que ainda segue preocupado com a presença da equipe na zona de rebaixamento.

– Depois de uma vitória como essa, continuo preocupado. Temos nossas deficiências, o torcedor sabe, mas somos profissionais e temos que agir como profissionais. O torcedor é passional e não profissional. Tem que cobrar mesmo. Temos muitas coisas a corigir, mas hoje o grupo deu uma demonstração de força psicológica, técnica e física. Só quem nos acompanha sabe como está sendo cansativo. O nosso rival, que preparou uma festa bonita por causa da contratação, ficou a semana toda sem jogar – explicou Roth.

Após a segunda vitória consecutiva – na quarta-feira venceu o América-RN, pela Copa do Brasil – Roth considera que o Vasco ainda não está perto do ideal, mas valorizou o resultado sobre o Tricolor, principalmente por conta da boa campanha do rival.

– Foi bom, mas não como eu quero. Cometemos alguns erros ainda. O Fluminense está fazendo boa campanha no Brasileiro devido a esses meninos que fazem função tática de marcação e movimentação. Foi isso que treinamos e deu certo – disse o treinador. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...