Conteúdo por Gazeta Esportiva

Rueda pede comitê de avaliação da Copa América e comenta uso do VAR

Atualizado

Segundo Reinaldo Rueda, é preciso mais dialogo para melhorar a organização (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Se a Copa América não agitou o torcedor em algumas partidas, não faltou polêmica fora das quatro linhas. Do estado do gramado, passando pelo VAR, o preço dos ingressos e os estádios vazios, muito se falou sobre o extracampo da competição. O treinador do Chile, Reinaldo Rueda, comentou sobre a organização do torneio e falou até em um comitê de avaliação para melhorias.

“Creio que essa organização sempre é avaliada por todos. Acho que a tendencia é sempre melhorar. Todas as seleções da América ganharam muito status em relação ao resto do mundo, principalmente quando tem jogadores que são estrelas nos grandes times. É preciso fazer um comitê de avaliação para que possamos melhorar, assim como a Eurocopa, que cada vez está melhor. É nossa Copa América, precisamos cuidar”, disse o técnico.

Rueda não parou por aí e pediu mais dialogo entre os protagonistas da Copa América. O treinador, que passou pelo Flamengo em 2017, ainda falou sobre o estado do gramado que, segundo ele, pode ser consequência do calendário do futebol brasileiro.

“Todos os times que cedem os jogadores, os comitês, precisam dialogar para ceder seus espaços para melhorar. Falou-se do estado dos gramados, mas é preciso levar em conta que o Brasileirão é um dos campeonatos em que mais se joga no mundo, são muitos jogos”, declarou.

Perguntado também sobre a utilização do VAR nesta Copa América, Rueda preferiu não entrar em polêmicas e falou em não se desgastar com a tecnologia no futebol.

“O VAR eu considero que não é algo que devemos nos desgastar com isso. Nem nós, nem vocês (imprensa). Isso foi decidido há algum tempo. Algumas vezes seremos ajudados, depois prejudicados. Acho que tira um pouco do ritmo do jogo, muda as decisões dos árbitros. É algo que é irreversível no futebol. Tudo o que dissemos agora não vai adiantar”, finalizou.

Copa América