Rúgbi brasileiro pode entrar para o Guiness Book na Virada Esportiva

O rúgbi do Brasil, que vive um momento especial por conta do retorno da modalidade ao programa esportivo das Olimpíadas já na edição do Rio 2016, poderá conseguir um feito inédito em plena Virada Esportiva, evento que será realizado neste final de semana (dias 24 e 25), em mais de 400 locais e centros esportivos da cidade de São Paulo. A CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) pretende organizar o maior scrum do mundo. A tentativa será feita no Estádio Ícaro de Castro Melo (Rua Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera), a partir das 17h30.

O scrum é uma das jogadas mais conhecidas do rúgbi. Também conhecido como “formação ordenada”, acontece com frequência nas partidas, sempre após lance irregular ou penalização. Os forwards (avançados) das duas equipes fazem uma formação com oito atletas cada (no rugby XV), posicionados uns contra os outros. Em seguida, a bola é colocada no meio do “túnel” visando ao duelo pela posse. Para disputar a bola, só se pode usar os pés.

Para quebrar o recorde, a CBRu pretende reunir mais de 1.160 fãs de rúgbi no evento, antes de uma das semifinais do Super 8, torneio nacional da modalidade rúgbi XV. De acordo com o Guinness Book, “livro de recordes”, o maior scrum do mundo foi realizado no dia 8 de agosto de 2015, no ANZ Stadium, localizado na Austrália. O evento reuniu 1.160 pessoas. A primeira semifinal do Super 8 acontecerá às 16h e o segundo jogo começará às 19h.

A 9ª Virada Esportiva, evento organizado pela Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, pretende oferecer mais de 34 horas de esporte para a população da cidade, com mais de duas mil atividades programadas. Você pode checar a programação completa aqui. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...