Conteúdo por Gazeta Esportiva

Saburtalo e Linfield vencem e saem na frente nas preliminares da Liga Europa

A disputa pelas vagas na fase de grupos da Liga Europa segue movimentando o futebol do Velho Continente. Nesta terça-feira, o Saburtalo Tbilisi, da Geórgia, e o Linfield, da Irlanda do Norte, venceram fora de casa e saíram na frente de seus confrontos pela terceira pré-eliminatória. Enquanto isso, o letão Riga ficou no empate com o finlandês HJK.

No Estádio Republicano, na Armênia, Anton Kobyalko abriu o placar para o Ararat-Armenia aos 31 minutos de jogo. Os donos da casa conseguiram segurar a vantagem até os 27 minutos da segunda etapa, quando Sandro Altunashvili empatou para o Saburtalo. Menos de cinco minutos depois, Levan Kenia virou a partida e deu a vitória aos visitantes. O duelo de volta ocorre na próxima quarta-feira (14).

Saburtalo Tbilisi venceu fora de casa e vai para o segundo jogo com a vantagem (Foto: Reprodução/Facebook)

A história foi parecida no Estádio Pod Goricom, em Montenegro. Damir Kojasevic marcou aos 11 minutos para o Sutjeska Niksic. No entanto, Kirk Millar balançou as redes duas vezes, aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 20 do segundo, e garantiu o triunfo do Linfield. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (13).

Já no Daugava Stadium, na Letônia, o HJK, dos brasileiros Rafinha e Victor Luiz, perdeu a chance de ser o terceiro visitante a sair vitorioso nesta terça-feira. Tim Vayrynen tirou o zero do placar e colocou os finlandeses na frente aos sete minutos da primeira etapa. Contudo, os letões igualaram o marcador aos 36 minutos do segundo tempo, com Kamil Bilinski. O segundo confronto será disputado na próxima quinta-feira (15).

As equipes que avançarem para a próxima fase, jogarão os playoffs, a última etapa preliminar antes da fase de grupos do torneio continental. Nos mata-matas da Liga Europa, inclusive os de pré-eliminatórias, há a regra do gol marcado fora de casa.

Futebol