Conteúdo por Gazeta Esportiva

Sampaio Corrêa bate Ferroviário e assume liderança provisória na Série C

Atualizado

Sampaio Corrêa visitou o Ferroviário e saiu com a vitória (Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa)

Nesta quinta-feira, Ferroviário e Sampaio Corrêa se enfrentaram em duelo direto pela liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. E a Bolívia Querida saiu com a vitória pelo placar de 1 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada. O gol foi marcado por Rodrigo Andrade.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa vai a 27 pontos e ocupa provisoriamente a liderança da chave. O Confiança, que tem 24 pontos e ainda não jogou na rodada, pode retomar o primeiro lugar em caso de vitória, por conta dos critérios de desempate. Com 23 pontos, o Ferrão fica em terceiro e perde a chance de chegar à ponta da tabela.

O primeiro tempo da partida deixou a desejar tecnicamente, com ambas as equipes mostrando falta de organização, principalmente os donos da casa. Superiores, os maranhenses criaram as chances mais perigosas da etapa inicial.

Aos seis minutos de jogo, o zagueiro Odair Lucas recebeu na área e arriscou a finalização, mas mandou na trave. Aos 37, a Bolívia Querida mais uma vez se aproximou de abrir o placar. Everton cruzou e Salatiel cabeceou por cima do gol, quase marcando de cobertura. Cinco minutos depois, em mais um cruzamento, Lucas Hulk se esticou todo para tentar mandar de carrinho para o fundo das redes. O jogador, porém, errou o alvo.

Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa enfim conseguiu aproveitar uma oportunidade para tirar o zero do marcador. Aos cinco minutos, Everton puxou contra-ataque e passou para Rodrigo Andrade, que avançou em velocidade e bateu no canto, sem chances para o goleiro Nícolas.

Faltando 15 minutos, Osvaldir recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Ferroviário com um jogador a menos. Com a vantagem numérica, a Bolívia Querida conseguiu segurar o placar e garantir a vitória fora de casa.

Agora, o Sampaio Corrêa entra em campo no dia 4 de agosto, domingo, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Treze, no Castelão, em São Luís. Já o Ferroviário joga na segunda-feira (5), às 20h, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

Imperatriz vence Botafogo-PB e entra no G4

No outro confronto desta quinta-feira pelo Grupo A, o Imperatriz bateu o Botafogo-PB de virada, pelo placar de 2 a 1, no Frei Epifânio. Desse modo, o Cavalo de Aço ocupa momentaneamente a quarta posição, com 21 pontos. O Náutico, quinto lugar com a mesma pontuação, ainda joga na rodada. O Belo, por sua vez, fica na sexta colocação, com 18 pontos.

O Botafogo-PB abriu o marcador aos 26 minutos do primeiro tempo, com Clayton. Aos 12 da etapa final, Enercino levou o cartão vermelho e deixou os visitantes em desvantagem numérica. Oito minutos depois, Leandro Mineiro empatou para o Imperatriz e Matheus Lima, aos 38, fez o gol da virada dos donos da casa.

Pela próxima rodada, o Cavalo de Aço visita o Santa Cruz, no Arruda, na sexta-feira (2), às 20h (de Brasília). Já o Belo recebe o Confiança, no Almeidão, em partida marcada para domingo (4), às 18h.

Futebol