Conteúdo por Gazeta Esportiva

Sampaio Corrêa bate Treze e garante classificação para o mata-mata da Série C

Romano marcou o primeiro gol da Bolívia Querida (Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa)

Neste domingo, o Sampaio Corrêa garantiu a classificação para o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. No Castelão, em São Luís, a Bolívia Querida venceu o Treze pelo placar de 2 a 0 e disparou na liderança do Grupo A. Romano e Roney marcaram para os donos da casa.

Os dois gols saíram com menos de 20 minutos de jogo. No primeiro ataque da partida, o lateral-esquerdo Romano encheu o pé para abrir o marcador no Castelão. Aos 19, Everton começou a jogada pela direita e cruzou para Roney, que empurrou para as redes, garantindo a vitória do clube maranhense.

No outro confronto deste domingo, no Almeidão, em João Pessoa, o Confiança foi derrotado por 2 a 0 para o Botafogo-PB e perdeu a chance de seguir na cola do Sampaio Corrêa. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Fred deslocou o goleiro em cobrança de pênalti e converteu. Aos 24 da segunda etapa, Nando roubou a bola e tocou para Kelvin, que soltou a bomba para fechar o placar.

Com os resultados, a Bolívia Querida segue na primeira posição, com 30 pontos conquistados e a vaga na próxima fase carimbada. O Gigante Operário aparece em terceiro, somando 24 pontos. O Belo ocupa a sexta colocação, com 21, enquanto o Galo da Borborema está em nono lugar, com apenas 12 pontos.

Futebol