Conteúdo por Gazeta Esportiva

Sampaoli estreia no Morumbi e tenta primeira vitória fora de casa em clássicos

Depois de enfrentar o Corinthians na Arena e o Palmeiras no Allianz Parque, chegou a vez de Jorge Sampaoli comandar o Santos contra o São Paulo no Morumbi. Líder do Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra também tenta a primeira vitória fora de casa em clássicos com o argentino.

O São Paulo não é novidade para Sampaoli, o treinador já enfrentou a equipe tricolor três vezes em sua carreira, mas nenhuma no Morumbi. Além da vitória por 2 a 0 do Santos pelo Campeonato Paulista em confronto no Pacaembu com mando do Santos, o argentino mediu forças com o clube paulista pelas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2012, quando treinava a Universidad de Chile.

Sampaoli tem aproveitamento de cerca de 16% em clássicos fora de casa (Foto: Ivan Storti/SFC)

Na época, duas vitórias são-paulinas eliminaram a equipe chilena e alçaram o Tricolor rumo ao título. Após derrota em casa por 2 a 0, a La U visitou o São Paulo no Pacaembu e levou goleada de 5 a 0.

Retrospecto negativo

A estreia no Morumbi é uma chance para Sampaoli vencer o primeiro clássico longe de seus domínios. Em quatro confrontos fora de casa, o Santos empatou duas e perdeu outras duas. Os dois empates vieram na fase de grupos do Campeonato Paulista, com resultados de 0 a 0 contra Palmeiras e Corinthians.

Nas semifinais do Estadual, o time da Vila perdeu para o rival alvinegro em sua Arena na partida de ida por 2 a 1. No Campeonato Brasileiro, o único clássico fora de casa marca é a única derrota do time na competição: a goleada de 4 a 0 sofrida para o Palmeiras, no Pacaembu com mando dos alviverdes, na 5ª rodada.

Futebol