Santa Catarina bate recorde de medalhas nos Jogos Escolares

Santa Catarina obteve sua melhor participação nos Jogos Escolares da Juventude (15 a 17 anos) neste último fim de semana, em João Pessoa. Foram 47 medalhas, sendo oito de ouro, 20 de prata e 19 de bronze, superando a marca de 40 pódios do ano passado.

Delegação catarinense comemora recorde de medalhas nos Jogos Escolares - Lucas Inácio/Fesporte
Delegação catarinense comemora recorde de medalhas nos Jogos Escolares – Lucas Inácio/Fesporte

As modalidades individuais conquistaram 42 medalhas na primeira parte da competição, que foi do dia 11 ao dia 13 de novembro. Na segunda etapa, com os esportes coletivos (basquete, futsal, handebol e vôlei), foram mais cinco pódios de oito possíveis.

Atletismo e natação foram as modalidades que mais levaram medalhas para o Estado, com 11 pódios cada. Em seguida, vieram o tênis de mesa, com oito, e a ginástica rítmica com seis. Fecham a lista o judô com três, vôlei de quadra e xadrez com duas, e basquete, futsal, handebol e vôlei de praia com uma. Já entre os atletas, quem subiu ao pódio mais vezes foi a nadadora Natália Behm da Silva, da Escola de Educação Básica Bom Pastor, de Chapecó, que conquistou cinco medalhas, sendo três pratas e dois bronzes.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes