Santa Catarina recebe a primeira etapa do circuito brasileiro de bodyboarding em abril

A CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding) confirmou nessa semana o calendário do circuito brasileiro para o ano de 2018. Após a retomada dos eventos nacionais em 2017, o cronograma para a atual temporada inclui quatro eventos. O primeiro deles será em Balneário Camboriú, de 12 a 15 de abril, mesmo local do campeonato que marcou a retomada do esporte, no ano passado. Em seguida será a vez de Niterói (RJ), de 28 de junho a 1 de julho, Guarapari (ES), de 2 a 5 de agosto; Cabo de Santo Agostinho (PE) – 23 a 26 de agosto.

Eder Luciano é um dos atletas que estará presente nas etapas do brasileiro da modalidade, em 2018 - Maionara Spengler/divulgação
Eder Luciano é um dos atletas que estará presente nas etapas do brasileiro da modalidade, em 2018 – Maionara Spengler/divulgação

Com quatro etapas confirmadas para 2018, a confederação consegue retomar os áureos tempos com um circuito consolidado valorizando as competições nacionais e os atletas. Em 2017, após uma nova diretoria assumir a gestão da entidade o país voltou a ter campeões brasileiros. “Estamos muito contentes com a nova realidade do esporte. Podemos ver uma mudança significativa e agora voltamos a ter um circuito forte com quatro etapas espalhadas pelos principais polos do Brasil”, comenta o presidente, o catarinense Jarbas Soares.

Com a aprovação dos atletas, a CBRASB conseguiu consolidar um calendário com quatro campeonatos em centros estratégicos para o desenvolvimento do esporte. “Ter os quatro eventos é um número ideal para que os atletas possam se planejar. Temos uma expectativa muito boa quanto à presença de competidores nas etapas”, ressalta o dirigente.

Mais conteúdo sobre

Esporte