Conteúdo por Gazeta Esportiva

Santa Cruz e Botafogo-PB empatam e ficam fora do G4 na Série C

Atualizado

Santa Cruz e Botafogo-PB não alcançaram o objetivo proposta para o embate deste domingo: voltar ao G4 da Série C. Em duelo direto por uma vaga na zona de classificação ao mata-mata, o time paraibano saiu na frente já na reta final do segundo tempo, mas os donos da casa empataram nos acréscimos, decretando o 1 a 1 como placar da partida válida pela 12ª rodada.

Mesmo com o gramado do Arruda bastante pesado por conta das chuvas, Santa Cruz e Botafogo-PB fizeram uma partida aberta, mas só conseguiram balançar as redes nos minutos derradeiros. Os visitantes abriram vantagem aos 44 do segundo tempo, quando Kelvin puxou contra-ataque e contou com uma ajudinha do travessão para marcar.

No apagar das luzes, aos 49 minutos, Charles recebeu sozinho e decidiu apostar suas fichas em um arremate de média distância. Com rara felicidade, o volante conseguiu vencer Saulo e decretou o 1 a 1 no marcador.

O resultado, no entanto, é ruim para as duas equipes, que seguem fora do G4 do Grupo A por conta da vitória da Imperatriz sobre o Treze. Belo e Santinha ficam com 17 pontos e ocupam quinta e sexta colocações, respectivamente, enquanto o time maranhense aparece em quarto, com um ponto a mais.

Na outra partida da chave neste domingo, o Sampaio Corrêa sofreu, mas venceu o Globo. Com gols de Rodrigo Andrade e Ulisses já nos instantes finais, a equipe de João Brigatti confirmou o triunfo por 2 a 0, chegou aos 21 pontos e manteve a terceira posição. O time potiguar é apenas o 10º, com 10 pontos.

Confira os resultados deste domingo de Série C:

Grupo A

Treze 1×2 Imperatriz

Sampaio Corrêa 2×0 Globo

Santa Cruz 1×1 Botafogo-PB

Grupo B

Atlético-AC 0X0 Boa Esporte

Mais Esportes