Santista na infância, Renato Abreu será a primeira contratação de Zinho

Divulgação

O meia Renato Abreu, de 35 anos, deve ser o primeiro jogador contratado pelo Santos após a chegada de Zinho, novo gerente de futebol do clube. A informação foi revelada pelo blog do Benja. As conversas com o ex-flamenguista já vinham antes mesmo do dirigente ser apresentado na última segunda-feira e contaram também com o aval do técnico Claudinei Oliveira.

Natural de São Paulo, Renato foi criado em família fanática pelo Peixe e era torcedor alvinegro na infância. No passado, ele já admitiu que era santista, mas que ganhou simpatia por Corinthians e Flamengo, clubes que defendeu.

Dirigentes do Santos não atenderam aos contatos telefônicos da reportagem, enquanto Cláudio Guadagno, empresário do atleta, não quis comentar as negociações.

Renato foi demitido pelo Flamengo (onde trabalhou com Zinho) em 17 de junho, após a chegada de Mano Menezes à Gávea. Na semana passada, ele conseguiu uma liminar para se desvincular do clube e esteve na mira do Atlético-MG.

Mês passado, o departamento de futebol ordenou que o jogador voltasse a treinar, mas ele se nego, já que tem salários atrasados. O Flamengo propõe pagar R$ 500 mil, valor recusado pelo meia.

Canhoto e especialista em cobranças de falta, Renato também pode atuar como volante. Atualmente, Arouca, Alison, Cícero e Montillo têm composto o meio do Peixe. Renê Júnior, Marcos Assunção, Léo Cittadini, Leandrinho e outros também são opções para Claudinei Oliveira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...