Santistas disputam camisas do Barcelona: ‘Vai ter nego saindo na mão’

Divulgação

– Vai ter nego saindo na mão.

A previsão é de Gabriel Barbosa, atacante do Santos de apenas 16 anos. Porém, engana-se quem pensa que o jovem esteja prevendo confusão entre jogadores do Peixe e do Barcelona, nesta sexta-feira, no Camp Nou, em amistoso válido pelo Troféu Joan Gamper. O duelo começa às 16h30 de Brasília, mas o clima deve esquentar minutos depois, mais precisamente no intervalo e após o apito final. O motivo? A troca de camisas entre os garotos do Alvinegro com os astros do clube catalão.

Os santistas – dos garotos aos mais jovens – não escondem a idolatria por Xavi, Iniesta, Messi, Neymar e a constelação de craques dos culés. Por isso, quando a bola parar de rolar, vale tudo para ter uma ou mais lembranças do confronto histórico.

– Eu combinei de trocar a camisa com o Daniel Alves, mas vou pegar duas com certeza, no intervalo e no fim – conta Neilton, que no videogame costuma jogar com o Barça.

Para facilitar a vida da garotada alvinegra, Neymar esteve na última quinta-feira na concentração do Peixe e distribuiu camisas blaugranas com seu nome nas costas a ex-companheiros. A Joia matou a saudade dos amigos e ainda jantou com o elenco santista.

A visita veio tornar ainda mais especial a viagem para os Meninos da Vila, que estão curtindo cada momento. Desde segunda na Catalunha, eles aproveitaram para visitar pontos turísticos, foram à praia e se maravilharam com o Camp Nou e a estrutura do Barcelona.

O técnico Claudinei Oliveira, no entanto, quer evitar que a idolatria pelo Barça atrapalhe o Santos no jogo desta sexta, como aconteceu na decisão do Mundial de Clubes de 2011.

– É um jogo amistoso, mas é uma oportunidade fantástica de enfrentar um dos melhores times do mundo. É especial. Pedi para meus atletas encararem o desafio. A gente conhece bem o Neymar e o time inteiro do Barcelona. Vamos procurar dificultar ao máximo e descobrir o ponto fraco deles – comentou o treinador, que acredita que a falta de ritmo dos catalães, que estão em começo de temporada, pode ajudar o Peixe.

Se a chance de faturar a taça é única, a de conseguir uma camisa azul-grená, não, afinal o Barça deve vir ao Brasil ano que vem, em amistoso agendado na venda de Neymar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...