Conteúdo por Gazeta Esportiva

Santo André derrota Araraquara na prorrogação e avança à semifinal da LBF

Santo André venceu em casa (Foto: Jorge Bevilacqua/LBF)

O Santo André é a última equipe a conquistar uma vaga para as semifinais da Liga de Basquete Feminino. O clube do ABC paulista recebeu o Sesi Araraquara, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, na noite desta segunda-feira, pelas quartas da competição, e venceu por 53 a 52.

A partida foi emocionante e decidida apenas nos últimos segundos da prorrogação. O adversário da equipe será o Sampaio Basquete, que eliminou o Ituano após vencer as duas partidas das quartas de final.

Apesar da derrota, Moura, do Araraquara, foi a cestinha do jogo, com 20 pontos. Também pelo time visitante, Maira Horford foi líder em rebotes, com 11. Pelo lado vencedor, Simone teve grande atuação, com 13 pontos, ao lado de Izabela, com 9 rebotes.

O jogo foi equilibrado do apito inicial até o último segundo. No primeiro quarto, o Santo André chegou a abrir 5 pontos de vantagem, porém o Sesi conseguiu empatar e o período terminou empatado por 13 a 13. No segundo quarto, a partida seguiu muito parelha, mas as mandantes conseguiram ir para o intervalo com uma vantagem de 3 pontos: 27 a 24.

Na volta do descanso, o Sesi tomou a dianteira do placar, mas logo sofreu a virada e terminou o terceiro quarto perdendo por 33 a 32. Quando o jogo parecia mais encaminhado para o time da casa, as visitante cresceram novamente, tomaram à frente do marcador, mas um ponto salvador levou o jogo para a prorrogação: 44 a 44.

No quinto e decisivo quarto, as duas equipes revezaram na liderança do placar. Quando o relógio apontava apenas dois segundos para o apito final e o Araraquara vencia por 52 a 50, a jogadora do Santo André, Izabela acertou uma cesta de três pontos e colocou o time do ABC paulista na semifinal da competição nacional.

Mais Esportes