Santos acerta com atacante paraguaio Derlis González

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Santos anunciou a contratação do atacante paraguaio Derlis González, 24, nesta terça-feira (31). O jogador foi emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, com contrato válido até julho de 2020.

Na negociação, a equipe paulista cedeu o meia Vitor Bueno ao time ucraniano, também por empréstimo. Ambos jogadores têm valor de compra fixado em € 10 milhões (R$ 44,4 milhões).

Revelado pelo Rubio Ñu (PAR), González tem 1,72m e é destro. Apesar de pouco conhecido entre brasileiros, ele é bastante celebrado em seu país, uma vez que veste a camisa 10 da seleção do Paraguai.

Em 2013, ele se transferiu para o Benfica (POR), mas após dez jogos, foi emprestado aos paraguaios Guaraní e Olimpia. Na volta à Europa, em 2014, passou pelo Basel (SUI), antes de ir ao Dínamo.

Na última temporada europeia, González anotou 9 gols em 59 partidas.

Além dele, o Santos contratou outros dois estrangeiros após a Copa do Mundo: o meia costarriquenho Bryan Ruiz e o volante uruguaio Carlos Sánchez, que estiveram na Rússia. Eles estarão agora sob o comando do técnico Cuca, anunciado pelo clube na segunda-feira (30).

Mais conteúdo sobre

Esportes