Conteúdo por Gazeta Esportiva

Santos lidera ranking de desarmes e finalizações certas do Brasileirão

Líder do Campeonato Brasileiro, o Santos é destaque tanto no ataque quanto na defesa. O time comandado por Jorge Sampaoli lidera as estatísticas de desarmes e de finalizações certas na competição, números que ajudam a explicar a superioridade do Peixe nas partidas.

De acordo com o Footstats, o Santos já finalizou 93 vezes em direção ao gol nas 13 partidas disputadas no Brasileirão. O segundo time no quesito é o Flamengo, com 80 chutes. O volume de bolas finalizadas a gol é refletido no faro artilheiro da equipe: o time tem o segundo melhor ataque na competição, com 23 gols marcados, atrás apenas do Mengão, que já balançou as redes 25 vezes.

Na defesa, o Peixe destaca-se com os desarmes. Até o momento, o time já recuperou a bola de seu adversário 241 vezes, três a mais do que o Flamengo. O número reflete a instrução de Sampaoli para que o time pressione o portador da bola e tenha uma transição defensiva eficiente.

Mesmo tendo apenas a quarta melhor defesa da competição, com nove gols sofridos, quatro desses tentos aconteceram na derrota para o vice-líder Palmeiras por 4 a 0, o único revés da equipe no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Santos terá pela frente o São Paulo, no sábado, às 16h, no Morumbi. O Peixe soma 32 pontos, quatro a mais do que o Palmeiras, que enfrenta o Bahia.

Futebol