Conteúdo por Gazeta Esportiva

Santos reencontra velhos conhecidos no duelo contra o Athletico Paranaense

O Santos recebe o Athletico Paranaense, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Buscando não descolar do líder Flamengo, o Peixe terá pela frente uma equipe com três jogadores que já atuaram no Alvinegro: Robson Bambu, Léo Cittadini, Nikão e Jonathan.

Robson Bambu foi contratado pelo Furacão em novembro do ano passado. O zagueiro de 21 anos foi revelado pelas categorias de base do Santos e estreou na equipe profissional em janeiro de 2018. O defensor fez boas partidas pelo Peixe no Campeonato Brasileiro, porém recebeu proposta vantajosa do clube paranaense e optou por transferir-se.

Léo Cittadini fez 75 jogos pelo Santos (Foto: Miguel Locatelli/Athletico)

Já Léo Cittadini teve mais oportunidades para demonstrar seu futebol no Santos, porém nunca conseguiu ter uma sequência regular de partidas. O meio-campista atuou em 75 partidas pelo Peixe e marcou dois gols. O contrato do jogador com o Alvinegro encerrou no fim do ano passado, possibilitando que o Athletico o contratasse sem custos.

A tendência é que ambos sejam titulares contra o Santos, no sábado. Já Nikão, que teve passagem pelas categorias de base do Santos, não deve começar jogando, já que o Athletico deve poupar seus principais jogadores para a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Internacional, que acontece na próxima quarta-feira.

Jonathan é outro que já passou pela Vila Belmiro. O lateral-direito estava no elenco do Peixe campeão do Paulista e da Libertadores de 2011. No entanto, o jogador sofreu com lesões e só fez 20 partidas com a camisa do Alvinegro. Jonathan ainda se recupera de problemas no joelho e na panturrilha e é dúvida para o jogo deste domingo.

Reencontro com Marco Ruben após desistência da contratação

Em 2018, o Santos esteve muito perto de acertar a contratação do centroavante Marco Ruben, que hoje atua pelo Athletico. Na ocasião, o Peixe já tinha detalhes alinhados com o Rosario Central, porém Cuca brecou a negociação, pois queria um atacante com experiência no futebol brasileiro.

Marco Ruben, no entanto, também não deverá ser titular na Vila Belmiro, por conta da preservação dos principais atletas do Furacão.

Futebol